segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O começo.

Bom, para começar contarei um pouco da minha história nessa busca pelo peso ideal. Nunca fui gorda nem magra. Sempre fui "normal". Isso até quatro anos atrás, quando a luta pela balança começou e os meus dias de sossego e amor próprio encontraram o declínio. Engordei 13kg, e durante todos esses anos, já perdi metade deles, recuperei o dobro e hoje continuo na mesma. Mas chega uma hora (quem já passou por isso entende) que não dá mais, não dá mais pra continuar assim. Todas as roupas ficam apertadas, nada fica bom, é sempre a mesma ladainha para se vestir, para sair de casa sempre inventando um monte desculpas, ter vergonha do próprio corpo ao se obrigar a sair. Viver só para comer, perder totalmente o sentido da vida. Dá raiva ao se olhar no espelho, não dá vontade de se arrumar e muito menos de se amar!

Quem já sofreu ou sofre de excesso de peso com toda certeza já viveu experiências assim e sabe muito bem do que eu estou falando. Agente vive pra comer, acorda pensando no que vai comer no almoço, come o almoço pensando no lanche da tarde, no lanche da tarde vai mastigando lembrando do jantar. Sabe, isso não é vida! Agora é a hora de dizer CHEGA.

Sinceramente nessa empreitada eu já tentei de tudo, mas nada deu certo. Como eu gosto muito de escrever e sei que há uma grande comunidade bloguerias que passam pelas mesmas dificuldades que eu, criei esse blog, para me inspirar em vocês que lutam e lutam, podem até cair mais permanecem firmes nos seus ideais.

Vi blogs de pessoas que perderam 40, 50 quilos. E eu tenho 13 quilos, é pouco comparada a elas, mas já são QUATRO anos venho carregando esse fardo comigo!

No momento estudo para o vestibular e as razões para que eu extrapole meu peso são inúmeras, isso se eu permitir.

Eu estou aqui para relatar meu caminho durante a realização do meu objetivo, que é pesar 52 quilos, e acima de tudo para dar e receber apoio!

Quero viver para ser feliz, e não para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário