quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ponto de partida.

Bem, ontem terça-feira fui me pesar e para minha surpresa estou pesando 61,1. Perdi 2kg já. Esse é meu ponto de partida agora tenho mais 9 quilos para eliminar!

Parece pouco, mas veja bem, tem tanto ex-obeso que eliminou seus 50 e poucos quilos e quando chega à reta final 8kg ou 4kg simplesmente PARA!
Isso mesmo não consegue mais eliminar um quilo se quer! Se fosse fácil eliminar poucos quilos, por que depois de toda a batalha que eles viveram (já viu alguém emagrecer 50 quilos em 2 meses?) simplesmente não conseguem mais avançar?
É simples, quanto menos peso você tem para perder menor é a sua dor, menor é a sua vontade de mudar!
Foi isso o que me deixou durante 4 anos carregando esse casulo de banhas de 13 quilos.Eu olhava no espelho e dizia: Até que não estou tão gorda assim!
Mas só quando comecei a tomar conta da realidade é que vi o quanto esse peso extra estava encurralando minha vida. Senti vergonha de mim mesma, como fui deixar chegar a esse ponto?
Mas nunca é tarde! Nunca é tarde para assumirmos o comando de nossas vidas. Eu sou a única responsável por isso ter acontecido e ninguém mais, e sabe de uma coisa? Eu sou a única responsável pelo meu emagrecimento, ninguém mais!

3 comentários:

  1. olá muito obg,pela força viu,ñ sei oq seria de mim sem vcs em..mim dando conselho...muitomuitomuito obg mesmo..nois vamos conseguir

    ResponderExcluir
  2. Juh minha linda.
    No outro post vc se comparou a gordinhas como eu, que precisam eliminar + de 30 kgs!!!Não se compare...cada pessoa tem uma dificuldade e uma gravidade.
    Seus 13kg a mais, são muito importantes apra você, assim como os meus 30kg a mais! Cada pessoa é única..não importa o quanto precisamos emagrecer...o importante, é eliminar estas gordurinhas!!!!
    Aprendi, que não podemos PERDER peso, pois quem perde, acha....então...devemos ELIMINAR, DERRETER...rs!!!
    Te sigo, ok?
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Juliana.
    Que bom que gosta de visitar meu blog que na verdade é pra você. Pra pessoas que querem mudanças minimas na vida como emegrecer, mas só que passa por uma tempestade dessas sabe como é. Parabéns pelo seu emegrecimento, você merece! Pare de pensar nos quilos que ainda faltão pra emagrecer e pense em metas semanais, assim fica mais leve e não se cobra tanto. Viva o presente, faça hoje que vai conher amanhã.

    Beijos, sucesso e conte com meu apoio.

    Érica

    ResponderExcluir